sábado, 15 de dezembro de 2007

BRINCADEIRA DE CAPOEIRA




No dia 13/12/2007, na Igreja dos Mormons, Cidade Nova, o Clube de Capoeira Arte & Liberdade realizou uma roda de Capoeira, e apesar da chuva compareceram vários amigos, entre eles, Mestre Spiga, Mestre Camisa Furada, Mestrando Roxinho, Professor Borracha, Nativa, Andrew, Edmilson, o nosso Palhaço Capoeira, entre outros diversos.


Antes de inicarmos a roda, foi feita uma oração pelo bispo da Igreja, após pedi ao Mestre Spiga que transmitisse uma mensagem a todos, o que foi feito, tendo ele falado do seu passado na Capoeira, de violência, chegando a dizer que, naquela época, quando saia de uma roda de Capoeira sem acertar alguém, a roda não tinha sido boa pra ele, mas hoje a roda só é boa se ocorrer tudo em paz, pregando que todos devem seguir os ensinamentos divinos e não à violência, o que é, também, a minha meta.


Parabéns, camarada Spiga, ganhamos todos com a tua nova personalidade, tu, tua família e os teus amigos.


Iniciamos a brincadeira com o toque de Iúna, tendo o jogo desenvolvido pelos Mestres Spiga e Camisa Furada e, após, pelo mestrando Roxinho e pelo professor Borracha, sendo seguido da Regional por todos os capoeiristas, inclusive eu que, também, entrei na brincadeira de Capoeira.


É o reinício dos trabalhos do Clube de Capoeira Arte & Liberdade, que tem como função principal o social, mostrando a todos que a Capoeira pode e deve ser usada para a formação de cidadãos e resgatar a cidadania aqueles que a estão perdendo.


A Capoeira precisa de um avanço, precisamos de representatividade, uma Federação que atue, ou uma Liga séria, coisas assim, que nós não temos. Temos uma Federação, com pessoas, talvez, bem intencionadas, mas que não é atuante no meio capoeirístico do Amazonas e nós precisamos de pessoas que se misturem com a comunidade Capoeira.


Está na hora de acordarem pra essa realidade.


A maioria dos capoerístas falam de amor, de amizade, porém, na hora de provarem com atos esse amor, mostram que são vazios desses sentimentos!


Axé!


Dia 14/12/2007, estive em um evento no Betanhão, Projeto Galera Nota 10, presenças do Governador e do seu vice, muitos capoeiristas, nenhum representante da Federação. Pena! Por isso que digo, sem sombras de dúvidas, que não temos representatividade.


Mestre Ronaldo Vargas está sempre nesses eventos representando a Capoeira do Amazonas, buscando junto às nossas autoridades benefícios para a nossa arte. E mais, goza de prestígio junto a todos. Parabéns Ronaldo, a Capoeira Amazonense precisa de ti. Tô aqui, tô presente, agradeço as indicações que fizeste da minha pessoa a algumas autoridade, já recebí convite para visita-las e expor meus projetos do social na Capoeira.


Vamos lá!


Mister Derme

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial